
Sai amanhã, Sábado, com um dia de atraso em relação ao previsto, o número um da edição portuguesa da mítica revista PLAYBOY.
And, of course, it’s the same in advertising. Breaking the rules won’t get any agreement. If you ask for permission you won’t get it. But once you break the rules, and it works, people can see it makes sense. Then that becomes part of the new rules.
Which can’t be broken. That’s how it goes.
If you wait for permission, you’ll never get into trouble. You can’t be wrong, but you can’t do anything truly exciting either.
Helmut Krone was one of the greatest art directors ever. He did two of the all-time best advertising campaigns. He said, “If you can look at something and say ‘I like it’ then it isn’t new.”
no blog do Dave Trott.
Ah, e leiam o resto, porque a historia vale a pena.
Segundo o levantamento feito pela analista de mercado, 67 por cento dos internautas despendem o seu tempo online a navegar em redes sociais e blogues. No Reino Unido, por exemplo, em média, os internautas passam um em cada seis minutos do seu tempo na Internet em sites sociais.
«As redes sociais tornaram-se parte fundamental da experiência online global», afirma o CEO da Nielsen Online, John Burbank. «As redes sociais continuarão a alterar não só o panorama global online, mas também a experiência de consumo em grande escala», acrescenta.
A Nielsen mediu o interesse despertado pelas categorias de acordo com a percentagem de audiências que regularmente visitam tais sites. As últimas estatísticas sugerem que 65,1 por cento dos internautas usam os e-mails, mas 66,8 por cento preferem as redes sociais. A liderar a preferência dos utilizadores está o Facebook.
Os pesquisadores também descobriram que as redes sociais locais estão a conseguir atingir um leque muito amplo de utilizadores. O segmento de maior crescimento nas redes sociais, ao longo do último ano, foi o que inclui os internautas com idades entre os 35 e 49 anos.
Surpreendido? Só quem enfiou a cabeça na areia nos últimos dois anos, ou para quem estar on-line significa saber ligar o Messenger. Completamente last season.
PS - o relatório na íntegra aqui.
As imagens são da nova campanha Nike Pro Ultimate para o mercado ibérico.
"Os Invencíveis" são oito desportistas de eleição (ok, uns mais do que outros) - Bruno Alves, Vanessa Fernandes, Rafael Nadal, Paul Gasol, Carles Puyol, Sergio Ramos, “Kun” Agüero e José Manuel Mata - apresentados como Super-heróis ao som de música épica.
Não fosse eu uma pessoa ocupada, até me dava vontade de fazer algum desporto.
PS: Continua a ser interessante observar que, independentemente do que outros apregoam, a LPM continua a ser a única agência a estar atenta aos blogs e a comunicar com eles. Esta campanha foi divulgada em primeira-mão na blogosfera, numa tentativa de gerar um efeito viral. Pena que nós não vejamos todos os dias a caixa do correio...