quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Piu Piu


Segundo o site do Público, o twitter do deputado do PSD, Pedro Duarte, foi violado!
Sem apelo nem agravo, algum mal-intencionado e maroto hacker, certamente da extrema-esquerda e defensor dessa coisa estranha que é o casamento entre pessoas do mesmo sexo, terá penetrado no twitter do ex-líder da juventude social-democrata, terá escrito um tweet bem puxadinho e ordinareco contra uma das convidadas do Prós & Contras, saindo sem se despedir.

Dizem as más línguas que a desculpa apresentada por Pedro Duarte soa a esfarrapada e que quando o deputado se apercebeu da barbaridade que tinha dito e das reacções que isso provocou - sim porque a twittosfera também se indigna - depressa empurrou as culpas para as vulnerabilidades da plataforma. Ainda para mais, segundo o próprio "tinha uma password bastante simples". Talvez 1234, ou o nome do cão ou do gato... ingenuidade, Pedro!

Se de facto se confirmar a intromissão é muito grave e justificação suficiente para o deputado, que entretanto suspendeu a conta para averiguações, exigir explicações ao próprio Twitter. Até porque à mulher de César...

Independentemente de quem tem razão, na minha opinião, existem demasiadas pessoas a usar o twitter como uma espécie de mIRC moderno, um msg sem fronteiras onde, aparentemente se está a escrever para uns amigos, mas que no fundo, milhares de pessoas podem ler.

Por isso, atenção ao que escrevem hoje, porque há sempre alguém, mal-intencionado, que pode fazer disso uma arma amanhã.

Sem comentários: