segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Do Buzzófias para o Mundo

Caros leitores,

Fomos desafiados, primeiro por Rui Calafate e depois por Rodrigo Saraiva, a revelar os nossos nomes. Embora lisonjeados pelas referências, gostaríamos de esclarecer porque não o fazemos. Outros terão as suas razões, estas são as nossas.

Vimos de diferentes agências e meios de comunicação social, com diferentes posicionamentos e diferentes agendas. O nosso blog não serve nenhuma delas. Serve única e exclusivamente o desejo dos seus autores de opinar sobre o sector. Os posts que aqui publicamos devem ser avaliados por si só, pelo seu conteúdo, independente do nome que os assina. Sem rótulos nem epítetos.

Não temos também nem uma agenda comum, nem o desejo de nos afirmarmos e muito menos o desejo de projecção dos nossos egos. Pensem no blog quase como um projecto de responsabilidade social, pro bono, dos seus autores.

Temos membros com mais de cinco anos de experiência blogosférica, pelo que estamos seguros deste formato. Aceitamos, com gosto e humildade, os conselhos de quem recentemente descobriu esta plataforma, mas conhecemos as regras do jogo - e as iniciais, se mais nada, são um excelente teaser (pelo menos é o que o nosso sitemeeter diz). Vejam-nas como heterónimos de autores anónimos, dos que melhor escreviam num tempo em que escrever era também um acto de audácia e a liberdade não incluía a expressão.

A credibilidade e reputação queremo-las para o blog, não para nós próprios. Lá chegará o seu tempo.

Obrigado,

A equipa do Buzzófias

4 comentários:

Anónimo disse...

Posicionamento compreendido e aceite ;)
A curiosidade mantém-se ... mas desde que mantenham o registo a que já nos habituaram, tutti bene!
:)

Anónimo disse...

Acho que assim o Buzzófias fica a perder.

Compreendo a escolha mas perde em transparência e em credibilidade.

JC disse...

Compreendo os vossos comentários, mas acho que acaba por ser mais uma questão de curiosidade do que de transparência ou crediblidade. Muitas vezes os nomes não dizem rigorosamente nada. E depois? vamos ter que dizer os títulos, cargos, filiação, etc..

Seriam os nomes que nos dariam a credibilidade? Ou essa vai-se construindo com base na coerência das opiniões aqui publicadas?

Transparência? os posts aqui são-no, tal como o são os comentários, sem qualquer controlo. Não há segundas intenções.

O que é certo é que não nos vamos esconder por detrás de iniciais para atacar seja quem for. Pelo menos não é esse o nosso propósito.

Seja como for, obrigado pelas vossas opiniões.

PS: Os vossos blogs leio-os porque gosto. Apenas por isso.

Abraço

Anónimo disse...

Caro JC,

estamos "quites" ;)