quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

iPandora Box


O iPhone é uma verdadeira caixa de Pandora dos tempos modernos. Cada vez que o ligamos, nunca sabemos o que vai sair dali. No meu caso, é responsável, por exemplo, por estar sempre contactável via telefone, SMS (MMS ainda não), Twitter, Facebook, MSN, GTalk, etc, etc, etc...

Mas também tem coisas boas. 

Mais do que uma plataforma móvel, é um suporte totalmente revolucionário que permite ter nas mãos centenas de aplicações - há cerca de 15000 disponíveis, algumas perfeitamente inúteis - mas todas elas passíveis de branding. E o mais fascinante, é que são os utilizadores a pedir informação e conteúdos sobre as marcas e por isso nada invasivo. Graças a Ele, um dos problemas do mobile marketing está resolvido!

Em Portugal já existem alguns exemplos de "visionários" como o Sapo ou o Público, entre outros, que rapidamente criaram as suas próprias aplicações. Mas mesmo assim, ainda existe muito caminho a desbravar.

Afinal, quantos marketeers nacionais podem continuar a dar-se ao luxo de ignorar um mercado de cerca de 17 milhões de utilizadores em todo o Mundo (em Portugal serão certamente uns milhares)?

Do's e Don't's aqui.

Sem comentários: