Hard Times, but Your Lips Look Great
THE NEW YORK TIMES
Foi o chairman da Estée Lauder quem o percebeu e baptizou (o que faz algum sentido..).
Enquanto se vivem momentos de recessão. Plena crise económico-financeira.
O sexo feminino entra em frenesim na senda da conquista do batôn.
Logo após o 11 de Setembro, a venda duplicou.
Porquê?
Justificações multiplicam-se.
Até a darwinista hipótese da atracção relativa ao sexo oposto para assegurar o futuro. Falamos portanto, de puro instinto de sobrevivência associado à dependência (?!? …sugestão claramente machista).
A minha aposta vai mesmo para o saciar da shopaholic que corrompe e oprime qualquer uma.
Há que comprar algo. E algo que embeleze.
Encarar a depressão de forma encantadora.
Não se consegue levar o vestido…o sapato ou a carteira.
Mas a cor dos lábios é outra. Nova. Atraente.
Um pequeno poder de compra. Bem além do essencial.
Um affordable luxury.
Tão próximo e íntimo que fica na mente e nas palavras de uma mulher.
Antes o atum em lata que um lábio deprimido.
Bife do lombo não tem o encanto de uma cor que amacie a boca.
Não trava atenções.
Não só é económico.
É um indicador social.
...e a indústria de cosmética agradece.
7 comentários:
outro indicador social:
Dip = Snip: As Economy Drops, Vasectomy Rates Rise http://adjix.com/7esq
PR - Jebus!! Não será pelas mesmas razões apontadas pelo post!!
________
Pergunto-me se quando o Sr. Taylor deu de caras com o "lipstick indicator", teria imaginado que a vaidade duraria duas depressões, em dois séculos diferentes?
Isto é um grande texto.
Finalmente um de jeito neste blog :)
Bjs e abços
FV: hahaha, este post é delicioso. tão FV que dói.
;)
mas, you made a good point. apesar de ser assustador pensar que enquanto que as mulheres apostam em batons, os homens correm para as vasectomias...
a vasectomia é a defesa contra a atracção que o baton possa exercer...
podem brincar com todos os tons. de forma descomprometida.
ahah.
muito bom.
Alguns homens têm um certo receio de mulheres demasiado cientes da sua feminilidade. E do empowerment que isso lhes trás. Com certeza que esse medo, aliado à queda do cabelo e do Dow Jones, os levou a considerar hipotecar a sua futura descendência.
Tadinhos.
É por isto que na comunicação mandam elas...
P.S - No resto também... mas vamos manter segredo!
Enviar um comentário