- O que fazer quando um cliente nosso é "atacado" na Comunicação Social?
- Reagir!
Há (más) notícias que me chateiam, sobretudo as que me vêm dar razão, mais cedo ou mais tarde.
Fantástica campanha da Cerveja Andes. Nada como conhecer a natureza do consumidor e apelar ao seu instinto natural.
Vendo o vídeo da Next Power três detalhes saltam logo à atenção - outros haverá:
Isto está mau. Nós sabemos que isto está mau. Mesmo com a recente iniciativa do www.cargadetrabalhos.net deixar de “postar” trabalho não remunerado, a verdade é que basta uma vista de olhos diária pelo site em questão para perceber que o desespero por um emprego leva as pessoas a aceitarem situações deploráveis.
Mas parece que há um novo ponto baixo, e tiveram de ser muito, mesmo muito criativos para que conseguissem fazer do “mau” ...”triste”...
Princípio da “coisa”... A Normajean procura criativos, copys e art’s... abrindo o leque a todos aqueles, que mesmo, sem experiência, querem enveredar por esta carreira...
Para tal criou o “desleilão”... a partir da base de licitação de 1000€, cada candidato deve licitar um valor salarial mais baixo, como quem diz: “estou a disposto a trabalhar por 400€”... a partir desse momento, essa passa a ser a nova licitação... e depois haverá um “honroso” vencedor...
....
Como podemos sequer começar a descrever o quão baixo isto é?... Será pelo princípio de que a base salarial deveria ser o último assunto a ser discutido numa entrevista, um detalhe que só se avalia depois de observadas as qualidades do candidato? Será pelo momento de crise, em que cada vez mais famílias têm dificuldade em suportar o encargo cujos os filhos “criativos” se tornaram, vivendo de ordenados miseráveis, contratos ridículos e muita força de vontade?... Será apenas a mais pura das “chulices”??...
Esperavamos mais da Norma Jean...
O Buzzofias coloca a questão: E se os clientes da Norma Jean fizessem o mesmo, organizando um desleilão de avenças?
Adenda: Sábado o site deixou de estar disponível, depois deste post (modéstia nossa) e da criação de um grupo "de apoio" à causa. Vai na volta a ideia era demasiado criativa.
Nike True City Full Trailer - Official HD Version from NikeSportswear on Vimeo.
Info:
On January 14th, 2010 Nike Sportswear will release True City, an iPhone application that provides users with a unique insight into six European cities, making the hidden visible through the knowledge and insight of Nike Insiders—local tastemakers who pride themselves on being at the forefront of things happenings in their cities. True City is not just another digital guidebook application. Itʼs a powerful combination of premium, geo-tagged content, the latest iPhone technologies, and social media integration—updated in real-time by real people. All with Nikeʼs unmistakable irreverence.