sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Pai Natal em risco


Não queria ser eu a dar esta notícia, mas temo bem que seja verdade. Espero que não haja crianças nem pessoas intelectualmente pouco ambiciosas a ler este blog, porque o que vem aí não é fácil.

O PAI NATAL TEM OS DIAS CONTADOS! (Leopoldina e Popota são as sras. que se seguem).

Sim, o nosso símbolo preferido do consumismo, pelo menos entre 15 de Novembro e 31 de Dezembro, está irremediavelmente ameaçado e os culpados são aqueles paninhos "grená", aparentemente inócuos, que, a pouco e pouco, começam a substituir os srs. de vermelho e outros apetrechos natalícios made in China que escalam as fachadas de prédios e moradias por este país fora.

Se pensavam que eram apenas sras de idade a tirar o pó aos naprons enganam-se. Faz tudo parte de uma campanha comercial, perdão, espiritual com um só objectivo: aniquilar o Pai Natal e substituí-lo pelo menino Jesus.

Cada um destes bonitos atoalhados está à venda nas lojas da especialidade, leia-se Paróquias, por apenas 15 euros e há inclusive um concurso que premeia a melhor fotografia tirada a um destes estandartes, imagine-se, com 12 garrafas de espumante, à boa maneira cristã.

Estandartes de Natal 2009”, numa varanda perto de si!

Para quem não se lembra, esta já é uma questão antiga.

Sem comentários: