... e eis que me deparo com um convite para aderir ao grupo de Facebook "Odeio que me digam "Não temos Coca-Cola. Pode ser Pepsi?"". Na wall desta iniciativa, lê-se: "O verdadeiro apreciador de Coca-Cola não tolera que lhe tentem impingir outra cola em vez da SUA Cola. Nem Pepsi, nem Spur, nem outra qualquer. Esqueçam. Se não há Coca-Cola quero Água ou 7Up!"
Com 366 pessoas agregadas, a wall da página, alimentada pelos seus fãs, serve o interessante propósito de registar juras de amor à coca-cola. Genial. Brand value adicional para a Coca-cola, estimulando o laço emocional para com a marca. E obviamente mau para a Pepsi.
E penso... interessante. Grupos que promovem marcas face ao descrédito de concorrentes directos. Que podem ser criados por utilizadores pessoais que queiram promover, com toda a legitimidade, os seus próprios gostos, associando-se a pessoas que deles partilham. Ou por marketeers profissionais. Naturalmente que estas ideias não podem ser assinadas por nenhuma agência de comunicação. Mas.
E penso: tenho de me reunir com o director de marketing da MEO e propôr a criação do grupo "porra, a TVbox da ZON demora um tempão a mudar de canal". Ou com o director de marketing da ZON, para propôr o grupo "já estou PELOS CABELOS com os anúncios do gato fedorento para a MEO". Ou o grupo "MOSH ao TAG!!!". Etc, etc, etc.
Da parte que me toca e puramente enquanto consumidor estou a pensar em criar o grupo "desculpe, eu pedi Sumol e não Frisumo".
Para mais ideias gratuitas, por favor enviar mail .
2 comentários:
Mas calma; a 7Up não é do Grupo Pepsi?! A Coca-Cola não é a que tem a fantástica (!) Sprite?!
Correctíssimo! Point Taken!
Enviar um comentário