quinta-feira, 21 de maio de 2009

Prémios

Existem muitos prémios, em diferentes áreas. Regra geral, distinguem, destacam, mas também podem homenagear ou valorizar o trabalho num momento, ou numa vida.


Regra geral são merecidos.


Depois há os outros. Os comprados, aqueles que independentemente do mérito já se sabe onde vão parar.


Nesta área, em Portugal, os mais importantes atribuídos por um meio ao meio são os do Meios & Publicidade (já houve os Prisma e agora há os da Marketeer). Os nomeados são escolhidos pela redacção, os vencedores pelos assinantes.


Acontece que, mentes mais deturpadas podem rapidamente fazer as contas e chegar à conclusão que, para ostentar esta "espécie de cabeça de alce da comunicação" na parede da sala de reuniões ou na entrada do seu estaminé, basta adquirir umas quantas assinaturas.


E não é que há gente disposta a tudo para levar o prémio para casa? Fica a pergunta: quanto, afinal, custa ganhar um prémio?

2 comentários:

Unknown disse...

Olá,

Relativamente aos Prémios a que se refere não é bem como diz.

Há uma regra quanto às assinaturas e o texto fica coxo se não se referir essa regra:

- Só podem votar os assinantes que o forem antes da nomeação

Não resolve por completo o problema, mas dá uma grande ajuda.

abr

jd

Anónimo disse...

Ah!!! Ontem não tinha percebido a quem se referia este post. Obrigado ao João Duarte pelo esclarecimento...