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Quem gosta de moda, conhece-o, quem gosta de blogues já ouviu falar dele, quem gosta de fotografia inveja a vida que ele leva.
Scott Schuman, mais conhecido como o The Sartorialist, partiu de uma ideia tão simples quanto eficaz: ver como as pessoas pegam nas tendências da moda e as adaptam ao seu estilo, e à rua. Inicialmente, fotografava em NYC, mas agora, é quase cada dia uma cidade.
O blogue já tem mais de 3 anos, e está na list dos 100 blogues mais influentes da Times. Lá encontramos as mulheres mais effortlessly chic, os homens mais bem postos, os cenários perfeitos: Paris, NY, Londres, Melbourne, Rio, etc.. As marcas descobriram o efeito que este blogue tem na comunidade fashionista, e a Gant chegou mesmo a contratar Schuman para fotografar uma campanha.
O efeito sartorialist espalhou-se um pouco por todo o mundo: em Paris há a Garance Doré, e a Lisboa, chegou o Alfaiate Lisboeta.
Confesso que primeiro pensei "jesus-dai-lhe-juízo-Lisboa-não-é-Nova-Iorque". Mas, a verdade é que passo lá quase todos os dias e acho piada - é certo que a percentagem de mulheres a usarem Louis Vuitton ou Prada ou mesmo Marc Jacobs é muito menor, mas as fotografias têm pinta e piada, o estilo é despretensioso q.b. e faz-nos olhar Lisboa de outra maneira.
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