sábado, 23 de maio de 2009

O horóscopo do "i"

Gosto do "i"

E uma das coisas de que gosto é o "Horóscopo", na edição de sábado, escrito por José Maria Smith. Para quem não sabe do que falo pode ficar descansado porque não sou de ligar muito a astros, ascendentes (excepto os meus pais, claro) ou signos. Mas pelos vistos, nem o autor deste espaço no "i".

São 12 apontamentos humorísticos que brincam com outros oráculos e previsões abelhudas do género, e onde podemos ficar a conhecer muito pouco do que os astros reservam para a nossa semana. Deixo dois exemplos de hoje.

"Virgem: Marte já vai longe, é tempo de Urano. Não há móvel do Ikea que lhe faça frente! Montará tudo à primeira sem se chatear e no fim não sobrará nem uma anilha. Boa semana para actividades artísticas.

Balança: Será que o seu destino é ser um bolo de que ninguém sabe o nome? Você anseia por se destacar, por ser um pastel de nata, um éclair, uma bola, que diabo, uma pirâmide! Vá com calma, o seu lugar no tabuleiro ficerá definido em breve".

PS: Mais do que fazer análises extemporâneas do jornal, importa dar-lhe tempo para crescer, para respirar e assumir a sua verdadeira essência. 

Uma coisa é certa: é um jornal diferente do que existe no mercado, e, não só, mas também por isso, merece respeito.

Sem comentários: