Alguém tem ideia de quanto poderá custar o exclusivo, por uma semana, de praticamente toda a rede de mupis do Metropolitano de Lisboa? A Unilever tem.
Para comunicar o lançamento em Portugal do novo detergente Surf, a marca encheu o Metro com mupis de duas fragrâncias do produto. O resultado não passava despercebido a ninguém.
Além disso, em dois canteiros da Av. Fontes Pereira de Melo foram plantadas dezenas de flores, rosa e amarelas, cores das fragrâncias, para perfumar e colorir as ruas de Lisboa.
Como sugestão, julgo que ainda tornava a acção mais eficaz se, aproveitando o ambiente fechado do Metro, se o perfumassem (marketing olfactivo ou aromático), estação sim, estação não, com cada uma das duas fragrâncias. (acho que nunca tinha escrito tanta vez a palavra "fragrância")
PS: A imagem não é da campanha nacional.
5 comentários:
Não acho que seria boa ideia perfumar as estações de metro pelo simples motivo de que muita gente tem rinite alérgica (como eu) e seria um festival de espirros dentro do metro.
Além disso, irrita-me profundamente quando passo na frente de uma loja de perfumes e sou obrigada a espirrar todas as vezes. Desenvolvo antipatia pela marca :-)
Não sou rabujenta mas odeio conviver com a rinite alérgica!
E se fosse uma coisa assim bem ligeirinha?
É bem observado.
;)
Impossível evitar hoje todo o floreado no metro...impossível não ver o tal Surf!
Mesmo sem a componente de marketing aromático, que não seria nada mal pensada, já teve muito impacto, certamente.
:)
No Saldanha, davam flores a toda a gente que passava.
E para ver como foi, vejam aqui
http://www.youtube.com/watch?v=XxyZcU4ecUU
http://www.youtube.com/watch?v=hUlGxtPNJNw
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