quarta-feira, 20 de maio de 2009

E se de repente o Metro lhe oferecer flores?


Alguém tem ideia de quanto poderá custar o exclusivo, por uma semana, de praticamente toda a rede de mupis do Metropolitano de Lisboa? A Unilever tem. 

Para comunicar o lançamento em Portugal do novo detergente Surf, a marca encheu o Metro com mupis de duas fragrâncias do produto. O resultado não passava despercebido a ninguém.

Além disso, em dois canteiros da Av. Fontes Pereira de Melo foram plantadas dezenas de flores, rosa e amarelas, cores das fragrâncias, para perfumar e colorir as ruas de Lisboa.

Como sugestão, julgo que ainda tornava a acção mais eficaz se, aproveitando o ambiente fechado do Metro, se o perfumassem (marketing olfactivo ou aromático), estação sim, estação não, com cada uma das duas fragrâncias. (acho que nunca tinha escrito tanta vez a palavra "fragrância")

PS: A imagem não é da campanha nacional.

5 comentários:

FlaviaPM (Fefa-PT) disse...

Não acho que seria boa ideia perfumar as estações de metro pelo simples motivo de que muita gente tem rinite alérgica (como eu) e seria um festival de espirros dentro do metro.
Além disso, irrita-me profundamente quando passo na frente de uma loja de perfumes e sou obrigada a espirrar todas as vezes. Desenvolvo antipatia pela marca :-)
Não sou rabujenta mas odeio conviver com a rinite alérgica!

JC disse...

E se fosse uma coisa assim bem ligeirinha?

É bem observado.

;)

Telma M. disse...

Impossível evitar hoje todo o floreado no metro...impossível não ver o tal Surf!
Mesmo sem a componente de marketing aromático, que não seria nada mal pensada, já teve muito impacto, certamente.

:)

ICS disse...

No Saldanha, davam flores a toda a gente que passava.

Alfacinha disse...

E para ver como foi, vejam aqui



http://www.youtube.com/watch?v=XxyZcU4ecUU

http://www.youtube.com/watch?v=hUlGxtPNJNw