Aprenda-se a tornar um conteúdo “blogável”.
Os Make The Girl Dance não se fizeram rogados, e queriam obviamente que o seu single de apresentação: “Baby, baby, baby” fosse directo aos corações dos fans de electro com sotaque francês... O vídeo segue à risca os parâmetros para que nada falhe no sucesso imediato desta produção.
1) É polémico. Gera buzz. As pessoas têm vontade de falar/teclar sobre ele. É urgente, imediato e chocante o suficiente para fazer com que todos aqueles que se cruzam com ele o queiram discutir, enviar por mail, deixar um link na página de Facebook ou simplesmente “bloggar” sobre ele.
2) Tem teor sexual. Sex sells. Não há nada a fazer. Uma das regras básicas do marketing ainda funciona tal como há vinte anos atrás. Pura e simplesmente é necessário passar novas “fronteiras”, para não ficarmos pelo mesmo.
3) Fala ao coração do target. Sendo este mais um grupo de electro gaulês, não tem a tarefa fácil: Daft Punk, Justice, Alex Gopher e tantos outros estavam cá antes e fazem vídeos inovadores todos os anos. Não basta fazer um bom vídeo. Há que ter referências. Não é ao acaso que a letra da música refere o nome de Sebastien Tellier, as t-shirts da Yelle ou até as condutas duvidosas dos próprios Justice. Os fans reconhecem-se e entregam-se de forma mais imediata à defesa deste novo grupo como fazendo parte de uma "côrte" já instaurada.
4) É real! Toda a produção, apesar de ensaiada e preparada ao milímetro, decorre numa rua de Paris, num dia normal, com transeuntes indefesos que reagem ao que se passa. Nada apaixona mais o bloggers que ver acções que de alguma forma poderiam ter acontecido ali, ao seu lado. Este tipo de ligação é inegável e comprovada pelo sucesso de inúmeras campanhas que se têm reproduzido na Internet nos últimos tempos.
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