quinta-feira, 28 de maio de 2009

Humor com delay


Não deixa de ser interessante que numa época onde, aparentemente, há maior liberdade e rapidez da difusão de mensagens (pelo menos nos países Ocidentais e mais desenvolvidos), em boa parte por causa da Internet, ainda existam exemplos destes, de censuras encapotadas de opções estratégicas e decisões tomadas a bem dos intervenientes; vindas dos meios tradicionais.

Depois de no ano passado ter sido suspenso durante três meses devido a um sketch radiofónico envolvendo a neta do actor Andrew Sachs, Jonathan Ross, humorista e estrela do programa das manhã de Sábado da BBC Radio 2, volta a ser notícia. 



A publicidade e a comunicação sofrem bastante com esta censura pós-moderna que só é possível devido à intolerância e ao falso puritanismo social. Dentro de portas pode fazer-se tudo, fora delas há que apontar o dedo e agir de acordo com os padrões. 

Com isto não estou claramente a dizer que tudo deve ser possível ou permitido. Claro que não. Mas humor é humor, e uma mama é uma mama, e não devem ter mais importância do que apenas essa.

Sem comentários: