quarta-feira, 20 de maio de 2009

Raios Partam 2.0

Há umas semanas brincámos com este lugar suspeito, pelo encoberto carácter corporativo. Ao Lugares Mesmo Comuns, peço desculpa! Depois de ler isto, vejo bem as diferenças entre um blog corporativo e o vosso.

Verdade que o, chamam-lhe eles, "blog" da Parceiros é mais transparente - assume logo ao que vem: "um Blog para comunicados de imprensa"! E óbvio que a aposta da Parceiros nas RP 2.0 é mais vasta. Há também uma página no flickR, um canal no YouTube e, claro, um "portal em tempo real no Twitter" (seja lá o que isso for).

A minha duvida é: para colocar comunicados de imprensa já não existe qualquer coisa? E para colocar fotografias e vídeos das campanhas e dos eventos, também não há uma outra ferramenta? Ah pois é... são os sites! 

Caros parceiros, aqui vos deixo a minha sugestão, e gratuita. Leiam blogs e apreendam o que eles são, antes de se aventurarem. O 2.0 é mais do que um chavão que se usa para vender mais serviços. 

2 comentários:

Anónimo disse...

O mais triste, parece-me, é que, pela lista de PR's no "blog", a um dos principais clientes dessa agência interessava e muito uma aposta consistente nas plataformas online.

cjt disse...

bom... não sei até que ponto é assim tão criticável a publicação de press-releases num blog.
sabemos que, sem esforço, o google trabalha o seo por nós. o google é amigo dos blogs.
para além disso, creio que os blogs são um sistema mais apropriado para o wom.
press-releases em sites, sim, mas com páginas dinâmicas.
mas já há uma ferramenta para isso, não é? ;-)

abraço,
cjt