segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Se não te juntas a eles, vence-os!

Hoje foi notícia o patrocínio da Super Bock ao Vitória de Setúbal, um dos clubes revelação da época passada. Nada de especial se não fosse o facto de se tratar de um bom exemplo de marketing de guerrilha.

Ora vejamos:
A
Sagres patrocina a Liga Portuguesa de Futebol – milhões de euros investidos directa e indirectamente.
A Super Bock (SB) patrocina clubes da Primeira Liga – certamente bem menos dispendioso.

O potencial mediático do Vitória de Setúbal trará a exposição que a SB pretende junto de um público importante e, assim de tudo, marca uma posição junto da concorrência.

Embora, oficialmente seja a Sagres a patrocinar a Liga, todas as imagens televisivas de treinos e jogos - como os níveis de assistências são tão baixos vê-se certamente a bancada – vão mostrar a concorrência. A ver vamos se outros “patrocínios” surgirão.

Anteriormente, a Super Bock já tinha dado mostras de ser uma marca atenta a esta ferramenta. O patrocínio do
Super Bock Surf Fest, em Sagres, ou o enorme outdoor à entrada da vila Algarvia dizendo “Bem-vindos a Super Bock” são outros exemplos geniais.

Parabéns a quem desenhou a estratégia e a quem a aprovou.

Sem comentários: