segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Obamania



Ou como um homem se transformou numa marca.

2 comentários:

JC disse...

Atrevo-me a dizer que esta é, provavelmente, a campanha mais 2.0 que alguma vez foi feita. Não apenas pelas ferramentas escolhidas, mas pela participação massiva e intensiva. Será certamente alvo de case study em Universidades pelo Mundo fora e alvo benchmarking em vários países – em Portugal, os políticos profissionais, já estão atentos.

Nunca houve tanto apelo à participação do povo americano. Nunca a nação teve uma palavra tão forte no desenrolar de uma campanha. Desilusão com o sistema? Talvez apenas uma forte motivação.

Este filme, tal como outros, foi feito pelos apoiantes e são eles que dizem o que querem para a América (e, embora muitos não saibam, para o Mundo).

A mim, politiquices à parte, arrepia-me e dá-me vontade de participar. De dizer “Yes We Can”, como nunca o fiz em Portugal.

ICS disse...

concordo completamente.

dá-te vontade de acreditar. e isso é mais poderosos que políticas, medidas ou leis.