Por cá a luta faz-se voto a voto, uns através da Internet, de forma impessoal, e dando graças a Deus pelo fim dos comícios e das arruadas; outros nas feiras e nos mercados. Todos em "bonitos" cartazes pelo país fora.
Na Suécia, Evin Cetin, 25 anos, candidata ao Parlamento EU, utilizou uma forma original (digo eu) na comunicação política. De origem curda e assíria e filha de um fabricante de pizzas, utilizou a influência e os contactos do pai para estampar a sua cara em caixas de pizza, distribuídas em 100 pizzarias suecas.
"Na página da candidatura, segundo Evin inspirada em Obama (sim, não é só por cá), é possível ler notícias, seguir a candidata no facebook, mas também ver o canal de vídeos da campanha, onde se inclui este de apoio protagonizado por um grupo de hip hop no qual a candidata surge a dançar. Tudo sob o lema "Um voto na pizza (ou fabricante de pizzas) sueca!" (tradução livre e, ainda por cima, via Google).
É certo que estamos a falar de um país onde o Partido dos Piratas arrisca-se a eleger um deputado para o Parlamento EU, mas, ainda assim, Evin não fez mais do que adaptar a sua mensagem ao seu público. Veremos se resulta.
Campanhas e outros slogans.
Sem comentários:
Enviar um comentário