terça-feira, 30 de junho de 2009
Originalidades #1
segunda-feira, 29 de junho de 2009
A falar é que a gente se understand!
Os portugueses são conhecidos por serem hospitaleiros (deve ser uma das próximas capas da 'Nós') e por se esforçarem para ultrapassar a barreira da língua quando recebem alguém. Tudo isto me parece bem, excepto quando se cai no ridículo.
Estes são apenas alguns exemplos lidos em ementas, com os quais fui brindado nos últimos dias e que ilustram bem essa verdade tão portuguesa de que "quem não sabe inventa".
Bitoque - Bitouch (Portinho da Arrábida)
Leitão - Sucking little pig (Guia, Algarve)
E, talvez a minha favorita,
Perceves - understands (Aljezur)
Adaptar sim, mas sem cair no ridículo.
Esta é uma lista aberta. Caso tenham outros exemplos de "Bom Português", deixem um comentário. Prometemos que não controlamos IP's (até porque não sabemos como isso se faz) !
Pedro Tochas, o organizador de manifs!
Pedro Tochas, o maior humorista português (segundo o próprio) conhecido por trabalhos tão famosos como... os "anúncios da Frize", organizou ontem a primeira manifestação (julgo que o conceito está em "agrupamento de mais de três indivíduos") via Twitter. Depois de Neda, a jovem mártir que morreu aos olhos de todos nas recentes manifestações no Irão, também Pedro Tochas ameaça (uma vez mais) entrar para a história mundial pelo seu impacto em manifestações. E sem precisar de falecer, o que dá muito mais trabalho.
Foi ontem, às 20h, na Alameda Dom Afonso Henriques, que se escreveu a história.
sábado, 27 de junho de 2009
9
Tim Burton tem novo filme. Chama-se "9" e estreia dia 9 de Setembro (9) de 2009.
Roam-se de inveja
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Ícones
terça-feira, 23 de junho de 2009
Conceitos vencedores
sexta-feira, 19 de junho de 2009
We are being invaded by robots...
P.S.1:ok, pronto, é só um viral para promover o segundo filme dos "transformers"
P.S.2: Filme esse que é realizado pelo brilhante Michael Bay, a.k.a. Baysplosions:
Desporto aos serviço das marcas
Porém, há uma marca que se constitui como um paradigma a este nível. O gigante dos refrigerantes, Pepsi. A marca norte-americana habituou o mundo a reunir nos seus filmes algumas das maiores estrelas do futebol mundial, em scripts originais pautados pelo bom humor e diversão.
Agora chega-nos mais um, com Messi, Fernando Torres, Kaká, Cesc Fabregas, Frank Lampard e Thierry Henry. A não perder:
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Amor a camisola #2
terça-feira, 16 de junho de 2009
Comunicação desportiva
Como em qualquer relação, independentemente da natureza da mesma, é preciso dar e receber, respeitar e ser respeitado
No entanto, nem mais de 6 anos de experiência na área asseguram que saibamos tudo. Sem dúvida que é uma surpresa grande ver como se tratam jornalistas no mundo do futebol. O jornalista passa de público-alvo a público-dispensável
É o resultado de serem os jornalistas a precisarem mais dos clubes que o inverso Obviamente que as coisas não são bem assim, mas verdade seja dita, os clubes sabem que os jornalistas estarão sempre lá senão não vendem e por isso até se dão ao luxo de blackouts, etc.
Não conheço por dentro a realidade internacional, mas tenho sérias dúvidas de que os jornalistas sejam tão mal tratados... Fica a questão, será que ex-assessores de Presidentes da República tinham a mesma postura nessa cargo? Duvido!
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Banksy
Desde o passado dia 13 de Junho até ao dia 31 de Agosto, Banksy (provavelmente o maior génio da arte urbana de todo o sempre) retorna à sua cidade natal para uma exposição no Bristol Museum.
Segundo palavras do próprio: “...esta é a primeira exibição do meu trabalho, em que o dinheiro dos contribuintes é utilizado para pendurar as minhas obras em vez de as apagar...”
Bansky é um génio e um herói pessoal. Acredito piamente que, para quem gosta de arte e da forma como esta altera a nossa forma de ver o mundo, ser contemporâneo de Bansky não é menos válido que ter observado no tempo presente a “ascensão” de Picasso ou o “choque” de Warhol...
Sobre Bansky pouco se sabe para além do facto de ter nascido em Bristol e ter iniciado a sua arte/crime por volta dos 14 anos. A sua obra fala mais alto. Ou antes, grita. Um “berro” estridente desta prisão dos tempos em que vivemos. Deste mundo mudo que nos obriga a “comer e calar” e sempre que possível “chorar por mais”.
Bansky grita nas paredes. Pare para olhar. Ele também já gritou por Lisboa. Reparou?
sexta-feira, 12 de junho de 2009
O poder do "homem só".
Não é uma campanha de guerrilha sabiamente disfarçada.
Não é nada disso.
Nenhuma marca está associada (por enquanto).
E muito pouco se sabe sobre as circunstâncias em que foi gravado, onde ou como.
O que devemos tirar dele, é o exemplo perfeito, de que, apesar de qualquer forma, o poder do “1”, do único, do sozinho, do indivíduo, nunca deve ser menosprezado... muito menos “gozado”... Para mim, deveras INSPIRADOR.
Sozinho. Sim. Mas ainda me vão seguir.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Dia das comunidades... virtuais!
Depois de dar um grande impulso ao Twitter em Portugal, a Presidência da República ameaça ressuscitar o Second Life. Para isso, nada melhor do que o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, para apresentar uma nova comunidade... virtual.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Ecoponto!
Palha fresquinha
Palha fresquinha
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Palha fresquinha
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Keep calm, Keep buzzing
É o blogue mais bem disposto e com mais humor, e aquele com as melhores tiradas.
No entanto, a vida ganha outros contornos e vou-me concentrar noutro espaço.
Saio numa altura em que o Buzzofias nunca foi tão lido nem tão visitado - e isto é um orgulho - e saio com a consciência tranquila. Afinal, o resto do grupo tem tanta qualidade, que o blogue continuará a ser o que tem sido.
Aos buzzófias, uma vénia. E, como diz o Bogart, "we'll always have Fernando". ;)
Até já,
ICS
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Eu voto na pizza sueca!
Por cá a luta faz-se voto a voto, uns através da Internet, de forma impessoal, e dando graças a Deus pelo fim dos comícios e das arruadas; outros nas feiras e nos mercados. Todos em "bonitos" cartazes pelo país fora.
Na Suécia, Evin Cetin, 25 anos, candidata ao Parlamento EU, utilizou uma forma original (digo eu) na comunicação política. De origem curda e assíria e filha de um fabricante de pizzas, utilizou a influência e os contactos do pai para estampar a sua cara em caixas de pizza, distribuídas em 100 pizzarias suecas.
"Na página da candidatura, segundo Evin inspirada em Obama (sim, não é só por cá), é possível ler notícias, seguir a candidata no facebook, mas também ver o canal de vídeos da campanha, onde se inclui este de apoio protagonizado por um grupo de hip hop no qual a candidata surge a dançar. Tudo sob o lema "Um voto na pizza (ou fabricante de pizzas) sueca!" (tradução livre e, ainda por cima, via Google).
É certo que estamos a falar de um país onde o Partido dos Piratas arrisca-se a eleger um deputado para o Parlamento EU, mas, ainda assim, Evin não fez mais do que adaptar a sua mensagem ao seu público. Veremos se resulta.
Campanhas e outros slogans.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Memórias frescas da apresentação dos Croquette Awards
A sessão solene contou com o discurso de André Rabanea que explicou o sentido do festival e prometeu que os lucros do mesmo reverteriam a favor das famílas de 1% dos presentes naquela histórica tarde na Praça de Espanha.
Toda a estrutura, site e organização foi montada em apenas 3 dias. Comprovando que as boas ideias não precisam apenas de tempo. Time is overrated...
A apresentação terminou com a promessa de uma segunda edição e o convite a provar alguns dos croquetes, alguns deles a serem cozinhados "in loco"...
Em seguida tivemos direito a actuação dos autores do sucesso de metal-pimba-underground: "He Pá!"... Após a destruição total da guitarra eléctrica, do moche colectivo ao life-sized croquete presente e a pedido de várias famílias, a banda convidada presenteou os presentes com a primeira audição ao vivo de alguns inéditos, dos quais se destaca: "Amendoins pró Gordo".
Os vencedores dos Croquette Awards serão anunciados no dia 24 de Julho.
Liberdade de expressão
Depois da censura imposta ao Google, com o gigante mundial da publicidade online a adaptar-se às regras do jogo do gigante asiático, eis que a China dá novas mostras de grande liberdade de expressão ao censurar o Twitter.
Cisão na comunicação (act.)
Cisão na comunicação
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Prémios há muitos...
Pena que o site ainda não esteja operacional. Em: www.croquetteawards.com
O show mediático e saúde mental
A exposição mediática a que foi sugeita após a primeira aparição no concurso, alterou por completo a vida de Boyle que não terá sabido lidar com a derrota.