Numa altura em que todas as marcas tentam apanhar o comboio do "novo marketing" e fazer uso das redes sociais, dos blogs e do fervilhar da 2.0 para uso das suas campanhas, exposição, activação, etc...
É sempre bom lembrar que o contrário, sem que ninguém o controle, também é susceptível de acontecer.
Nos E.U.A um grupo do afamado Facebook com o sugestivo título de « Stop Playing Toyota's "Saved By Zero" Commercial », tenta acabar com o tempo de antena do novo comercial da Toyota.
A razão?
O anúncio passa vezes demais e é "irritante que se farta" (De facto, é).
O que interessa nisto?
A ideia de que a resposta do alvo, agora, é não só imediata como também organizada, urgente, e principalmente, fracturante. Não deixa também de ser curioso, que um anúncio, simples, e de gosto e qualidade questionáveis, consegue através desta polémica, atravessar fronteiras e ter eco no mundo inteiro, até aqui. A mensagem da polémica pode não favorecer a marca ou o produto,mas a exposição do mesmo, é inegável.
O artigo da Associated Press.
E o vídeo. Carreguem no play, se tiverem coragem...
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