Em tempos de recessão económica, a nostalgia torna-se um dos factores preferenciais para o acto de compra.
Em 2009 vamos provavelmente assistir a mais marcas going retro, tentando associar o seu produto a uma vida mais tranquila e controlável do consumidor, quando este era criança ou adolescente.
tendemos a confiar mais em marcas que estiveram connosco toda a vida, o que faz especial sentido numa era tão imprevisível...
Saudosismos à parte, o que realmente me irrita é que alguém ou alguma organização possa COPIAR descaradamente uma acção sem que nada aconteça. O caso Renova ainda paira na minha mente como um fantasma da crise de ideias originais que assola os criativos nacionais.... Com tão boa gente... com boas ideias, no desemprego!!!
Sou demagogo??? Pelo menos sou um demagogo original!!!.... ok... admito, provavelmente é «bench» do meu querido avô...
2 comentários:
Em tempos de recessão económica, a nostalgia torna-se um dos factores preferenciais para o acto de compra.
Em 2009 vamos provavelmente assistir a mais marcas going retro, tentando associar o seu produto a uma vida mais tranquila e controlável do consumidor, quando este era criança ou adolescente.
tendemos a confiar mais em marcas que estiveram connosco toda a vida, o que faz especial sentido numa era tão imprevisível...
cheers,
Pedro rocha
Saudosismos à parte, o que realmente me irrita é que alguém ou alguma organização possa COPIAR descaradamente uma acção sem que nada aconteça. O caso Renova ainda paira na minha mente como um fantasma da crise de ideias originais que assola os criativos nacionais.... Com tão boa gente... com boas ideias, no desemprego!!!
Sou demagogo??? Pelo menos sou um demagogo original!!!.... ok... admito, provavelmente é «bench» do meu querido avô...
Enviar um comentário