Esta história do mecenas, o filantropo, o voluntário...
Tinha de ter um uma explicação subliminarmente perversa!
Aqui deixo o insight.
O altruísmo é atraente para o sexo oposto - particularmente para o sexo feminino.
(Em alguns casos o será para o mesmo sexo - acrescento eu).
Bingo!
"This is one of the findings of a study carried out by biologists and a psychologist at The University of Nottingham. In three studies of more than 1,000 people, Dr Tim Phillips and his fellow researchers discovered that women place significantly greater importance on altruistic traits than anything else. Their findings have been published in the British Journal of Psychology."
Uma abordagem que parte directamente do estudo da área cognitiva inconsciente e reprimida (porque parece mal assumir) do ser humano.
Lá está. Verdinho e amigo porque vale bem a pena!
E as teorias Darwinistas pontuam uma vez mais (se é altruísta...imagino o quão bem tomará conta de mim e dos nossos...)
Bemvindos ao NEUROMARKETING!
....que surge agora como uma âncora científica que permite justificar estratégias e conceitos não intuitivamente acessíveis ao comum menos iluminado.
Psicólogos. Biólogos. Psicoterapeutas. Neurologistas...
E marketeers! Uma nova e bonita familia.
Finalmente os últimos percebem que não estão sozinhos no conhecimento da atitude e comportamentos humanos...e quebram a pequena redoma do seu ego. Entrando num contacto bem mais profundo com os alvos a envolver (ou abater).
Eu aprovo!
1 comentário:
Já nos estou a ver, todos juntos na próxima convenção promovida pela ainda não «sabemos bem se existente» Ordem dos Psicólogos:
Kumbaya my lord, kumbaya
Kumbaya my lord, kumbaya
Kumbaya my lord, kumbaya
Oh lord, kumbaya
Enviar um comentário