quarta-feira, 21 de abril de 2010

Design e Prémios e assim...

Aqui no Buzzófias às vezes gostamos de nos armar em bons. Em malta que percebe de design e coisas giras. E, engraçado, até há designers no meio de nós.



Aguardávamos o anúncio dos Prémios Design do Meios & Publicidade. Franzimos o sobrolho quando percebemos que o júri até poderia votar em si mesmo. Mas achámos, ah e tal, há coisas que são de bom senso.



Ora, apetece-me, focar-me no prémio para o melhor site informativo. Pois, que por via da profissão que escolhi, sou obrigado a andar atento aos sites informativos que por aí andam. Pois qual não é a minha surpresa, quando recebo a Newsletter matinal, e vejo que ganhou o site do DN. Pensei que não estava a perceber bem a coisa, que aquilo não era bem para o design, era no fundo, digamos, um concurso de pantones. E, mesmo semi-daltónico, sei que isto dos pantones é coisa subjectiva, que dá para discussões de o-meu-azul-é-melhor-que-o-teu, enfim, é discutir o sexo dos anjos.



Mas não. Falamos de Design. Dos Prémios de Design.



Ora, só assim de repente, occorem-me sites como o do Público ou o do i que dão, vá, 10 a 0 ao do DN. Nem falo do site do economico.pt sempre com um ar tão arrumadinho, que nem dá para acreditar nas notícias sobre o caos da economia nacional.

E já agora, o JN ficou com o 2º lugar no quadro de honra?

Sem comentários: