Vendo o vídeo da Next Power três detalhes saltam logo à atenção - outros haverá:
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Detalhes #2
Detalhes
Cantona, jornalistas e gaivotas
" 'Quando as gaivotas seguem a traineira, é porque pensam que as sardinhas vão ser atiradas ao mar'. Não é Albert Camus, nem Jean-Paul Satre. É Cantona. Eric Cantona"
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Uma Andorinha assim até faz a Primavera!
Consultem o site aqui e enviem o vosso convite para um jantar original, seja ele romântico, amistoso, convivial ou familiar. De certeza que será único! Proporcionado por uma Andorinha que é, neste caso, sem dúvida, a mensageira de uma Primavera que se aproxima.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Um Ministério com Falta de Saúde?
Mascote (fofinha) do islamismo
É certo que já temos a Daniela Ruah na série-imitação do CSI, a dar um arzinho da sua graça. É certo que Portugal, em termos mediáticos, é Figo, Ronaldo, Saramago e pouco mais.
Mas, desde ontem, conseguimos mais um lugar de destaque.
Abel Xavier é, oficialmente, a nova mascote do Islamismo. O cabelo de pelúcia está lá, o ar de Ken encerado também, agora só faltava mesmo que alguém lhe desse (mais uns) minutos de fama. De futebolista a beato? Ora pois.
Fora de brincadeiras, esta acção de PR é massiva.
Abel Xavier muda de nome e agora passa a ser Faissal, está em Lisboa acompanhado de dois sunitas do emirado de Ras - al - Khaimah e vai jogar hoje no Jogo contra a Pobreza . A sua conversão teve o apadrinhamento do irmão do principe-regente do emirado.
É notícia por todo o mundo e Faissal declara que, com o islamismo alcançou a "paz e mentalidade pacífica". Ora ainda bem, pelo menos agora já garantiu o seu futuro, o da família e ainda pode vir a ser uma ajuda para combater o déficit português.
Numa óbvia acção de comunicação, o Islamismo vê espalhado por todo o lado uma mensagem de paz.
No ar fica a pergunta: se tudo na vida tem um preço, qual foi o de Abel Xavier?
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Desleilões desleais
Isto está mau. Nós sabemos que isto está mau. Mesmo com a recente iniciativa do www.cargadetrabalhos.net deixar de “postar” trabalho não remunerado, a verdade é que basta uma vista de olhos diária pelo site em questão para perceber que o desespero por um emprego leva as pessoas a aceitarem situações deploráveis.
Mas parece que há um novo ponto baixo, e tiveram de ser muito, mesmo muito criativos para que conseguissem fazer do “mau” ...”triste”...
Princípio da “coisa”... A Normajean procura criativos, copys e art’s... abrindo o leque a todos aqueles, que mesmo, sem experiência, querem enveredar por esta carreira...
Para tal criou o “desleilão”... a partir da base de licitação de 1000€, cada candidato deve licitar um valor salarial mais baixo, como quem diz: “estou a disposto a trabalhar por 400€”... a partir desse momento, essa passa a ser a nova licitação... e depois haverá um “honroso” vencedor...
....
Como podemos sequer começar a descrever o quão baixo isto é?... Será pelo princípio de que a base salarial deveria ser o último assunto a ser discutido numa entrevista, um detalhe que só se avalia depois de observadas as qualidades do candidato? Será pelo momento de crise, em que cada vez mais famílias têm dificuldade em suportar o encargo cujos os filhos “criativos” se tornaram, vivendo de ordenados miseráveis, contratos ridículos e muita força de vontade?... Será apenas a mais pura das “chulices”??...
Esperavamos mais da Norma Jean...
O Buzzofias coloca a questão: E se os clientes da Norma Jean fizessem o mesmo, organizando um desleilão de avenças?
Adenda: Sábado o site deixou de estar disponível, depois deste post (modéstia nossa) e da criação de um grupo "de apoio" à causa. Vai na volta a ideia era demasiado criativa.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Um balneário cheio de ratos
Um problema que aconteceu no balneário era de conhecimento público pouco depois. Entretanto, já esta tarde, o capitão João Moutinho leu uma carta de despedida, da qual já se conhece o teor.
Parece que o balneário do Sporting é um barco a meter água por todos os lados, onde os primeiros a fugir são os ratos.
Esta é uma situação inadmissível em qualquer instituição. Não há qualquer controlo do que sai para fora das paredes da organização. Por isso, para quem gere o clube, a questão principal que se impõe não é a demissão ou não demissão do Ricardo Sá Pinto mas, acima de tudo, exigir contas a quem tem a responsabilidade da gestão da comunicação do Sporting.
Será que vão rolar cabeças, ou a estrutura administrativa do Sporting não consegue perceber que, acima de tudo, esta é uma crise comunicacional?
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Guerrilha em Social Media?
Com 366 pessoas agregadas, a wall da página, alimentada pelos seus fãs, serve o interessante propósito de registar juras de amor à coca-cola. Genial. Brand value adicional para a Coca-cola, estimulando o laço emocional para com a marca. E obviamente mau para a Pepsi.
E penso... interessante. Grupos que promovem marcas face ao descrédito de concorrentes directos. Que podem ser criados por utilizadores pessoais que queiram promover, com toda a legitimidade, os seus próprios gostos, associando-se a pessoas que deles partilham. Ou por marketeers profissionais. Naturalmente que estas ideias não podem ser assinadas por nenhuma agência de comunicação. Mas.
E penso: tenho de me reunir com o director de marketing da MEO e propôr a criação do grupo "porra, a TVbox da ZON demora um tempão a mudar de canal". Ou com o director de marketing da ZON, para propôr o grupo "já estou PELOS CABELOS com os anúncios do gato fedorento para a MEO". Ou o grupo "MOSH ao TAG!!!". Etc, etc, etc.
Da parte que me toca e puramente enquanto consumidor estou a pensar em criar o grupo "desculpe, eu pedi Sumol e não Frisumo".
Para mais ideias gratuitas, por favor enviar mail .
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Diálogo Digital
Nike True City Full Trailer - Official HD Version from NikeSportswear on Vimeo.
Info:
On January 14th, 2010 Nike Sportswear will release True City, an iPhone application that provides users with a unique insight into six European cities, making the hidden visible through the knowledge and insight of Nike Insiders—local tastemakers who pride themselves on being at the forefront of things happenings in their cities. True City is not just another digital guidebook application. Itʼs a powerful combination of premium, geo-tagged content, the latest iPhone technologies, and social media integration—updated in real-time by real people. All with Nikeʼs unmistakable irreverence.
Fun mas não abusem
Como sabem os leitores deste espaço, a equipa do Buzzofias apresentou uma ideia para os Fun Theory Awards, concurso de ideias "patrocinado" pela VW - se clicarem podem sempre descobrir um dos nossos alter-egos, ou então apenas o nome do amigo que submeteu a proposta ;).
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Atenção! Blogger à espreita
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Pois é, não somos os únicos...
Só discordamos de uma coisa: a melhor jogada de 2009 foi o desmascarar dos Buzzófianos pela Briefing.. ou será que foi aqui??!!??