Por falar em mobilização de voluntários para concretização de objectivos específicos, este é mais um exemplo, que vale a pena rever (ou conhecer), até porque vai ter réplica em Portugal.
Ficará para a história como um case study. Foi a mais cara campanha alguma vez feita na Estónia, sem gastar um Euro. Teve o endorsment de dezenas de figuras públicas, políticos, mobilizou muitos anónimos, ambientalistas e nacionalistas, para limpar o país num dia. Mas não fizeram apenas isso. Sem querer, ajudaram a promover o destino Estónia, em todo o mundo.
E bastaram 50 000 voluntários para o conseguir, qualquer coisa como 4% da população da Estónia.
A 20 de Março de 2010 é a vez de Portugal. Para repetir o feito, seriam necessários cerca de 400 000 voluntários (4%), ou talvez um pouco menos. Julgo que até podia ser fácil porque se há coisa que o português gosta é de recordes (isto dava para o Guiness, juntando uma patuscada no final). Tem é a parte do trabalho, o que pode desajudar à mobilização.
Por enquanto, já somos 14 422 and couting...
Sem comentários:
Enviar um comentário