Se existe liberdade de expressão, a campanha publicitária que se prepara para arrancar em Londres é disso o expoente máximo.
De acordo com o site da Meios & Publicidade, o ateísmo prepara-se para sair à rua. A campanha "There's Probably No God" vai estar em 800 autocarros da capital britânica. A iniciativa partiu da British Human Association.
Num momento que tanto se discutem os cortes em publicidade devido à crise económica e financeira mundial, esta não deixa de ser uma campanha inovadora e surpreendente.
1 comentário:
JM: a campanha está engraçada mas, quanto à liberdade de expressão, vá lá... foi a possível.
O engraçado foi a justificação para a alteração da frase:
Ontem começou a Atheist Bus Campaign, uma campanha publicitária organizada por ateus do Reino Unido, com o slogan «Deus provavelmente não existe. Agora deixe de se preocupar e goze a vida»(1). Não há consenso acerca do “provavelmente” entre os ateus. Richard Dawkins, por exemplo, preferia “quase de certeza”. Mas segundo Tim Bleakley, o director da firma de publicidade contratada para esta campanha, foi necessário incluir o “provavelmente” para evitar uma violação do código publicitário. Porque, para os religiosos, dizer simplesmente que Deus não existe «seria enganador».
The New York Times, 6-1-09.
Ler em conjunto o saboroso texto Deus e o tabaco do Diário Ateísta
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