Qualquer empresa se pode orgulhar de ser líder. Basta para isso perder algum tempo a perceber em que critério consegue superar a concorrência. Nem que seja a líder das mais pequenas, ou em critérios nos quais os outros nem concorrem, tudo é possível.
Neste momento, temos as duas principais marcas de cerveja nacionais a travar uma interessante batalha através da publicidade - algo a que já nos habituaram - onde agradecem aos consumidores o primeiro lugar conseguido.
Ambas dizem que são número um. Ambas citam a Nielsen (aparentemente a verdadeira número um). Muda apenas o período em análise e o responsável por tamanho sucesso. A julgar pelos anúncios que passam na TV, o segredo da Sagres reside num homem, Alberto da Ponte, enquanto que a Super Bock atribuiu o seu sucesso a uma equipa.
Quanto a mim, sempre fui um jogador de equipa por isso a minha escolha está feita. Ainda assim, da próxima vez que pedir uma cerveja de pressão (porque Imperial é concorrência), vou ter de me certificar quem é que vai à frente, para fazer uma escolha mais racional.
2 comentários:
Já agora, aqui fica a notícia de hoje pelo Rui Oliveira Marques.
http://www.meiosepublicidade.pt/2009/01/29/sagres-e-super-bock-em-guerra-de-comunicacao-pelas-quotas/
Luta de galos é o que é! Mas como até resulta em anúncios razoáveis, aguenta-se!
Enviar um comentário