O Burger King terminou abruptamente a campanha Whopper Sacrifice. O motivo? O ultimato feito pelo Facebook para que a aplicação deixasse de avisar os utilizadores que alguém os tinha removido da lista de contactos.
Isto porque, de acordo com o Facebook, a aplicação ia contra as expectativas dos utilizadores, uma vez que a sua política de privacidade torna claro que ninguém é notificado caso seja removido de uma lista de amigos. Por outro lado, o Facebook pode também ter visto como prejudicial a remoção de amigos - afinal, todas as redes sociais vivem dos laços criados entre os utilizadores.
O Facebook deixa assim escapar a oportunidade perfeita para mostrar que grandes marcas conseguem, na sua plataforma, um envolvimento efectivo com os utilizadores - ainda para mais, numa altura em que a rede procura novas formas de publicidade para conseguir acompanhar o crescimento veloz do número de utilizadores.
Para o Burger King, e apesar do fim prematuro, a campanha terá sido um sucesso - não só pelo número de amizades terminadas pelo dito hamburguer (233,906 é o número oficial), mas também pelas inúmeras menções que gerou por todo o lado, levantando até questões sobre a hipocrisia das amizades nas redes sociais.
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