De acordo com uma notícia da Meios & Publicidade Online de hoje, o estudo 2008 Presidential Image Power Survey, da agência Landor Associates em conjunto com a Penn, Schoen & Berland, pediu a 1002 indivíduos registados nos partidos democrata e republicano, e a independentes que associassem os candidatos a presidente e vice-presidente dos EUA a marcas. Os inquiridos associaram Barack Obama às marcas BMW, Google e Target enquanto John McCain foi comparado à Ford, Wal-Mart e AOL. Em declarações à Advertising Age, Mary Ellen Dugan, directora da Landor, refere que “a marca é por natureza uma percepção pessoal” e é aí “que o branding também se associa a estas eleições”.
Esta é sem dúvida alguma uma forma interessante de caracterizar personalidades de diferentes quadrantes, sendo que neste caso foi aplicado à política. Por isso, deixo aqui um desafio interactivo, desafiando os visitantes do Buzzofias a participar na caixa de comentários: escolham uma personalidade e digam qual a marca a que a associam.
Aqui fica o contributo inicial: Marcelo Rebelo de Sousa - Sabão Azul... ou então um Canivete Suíço...estou indeciso.
7 comentários:
cavaco=pasta medicinal couto
joão baião: bananas chiquita
Steve Jobs = ipod; Bill Gates = windows
lol
Sócrates = Magalhães
Santana Lopes = Grupo K
Carmona Rodrigues = Bragaparques
Herman José = Roberto Cavalli
SIC = Globo
Nuno Santos = Os Donos da Bola
Sarah Palin = Cerebrum Forte
Paulo Portas = Hawaiian Tropic / Colgate / Elvive
Portugal = Vinho do Porto / Eusébio / Europe's West Coast (Just kiddin')
Sócrates = Magalhães
Santana Lopes = Grupo K
Carmona Rodrigues = Bragaparques
Herman José = Roberto Cavalli
SIC = Globo
Nuno Santos = Os Donos da Bola
Sarah Palin = Cerebrum Forte
Paulo Portas = Hawaiian Tropic / Colgate / Elvive
Portugal = Vinho do Porto / Eusébio / Europe's West Coast (Just kiddin')
Mourinho - Armani, adidas
Paulo Bento - Tranquilidade
José Socrates - Mateus Rosé
A julgar pelo post de ICS, Cavaco Silva - Fosforos Nacionais
Buzzófias = LOL
;)
Enviar um comentário