segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

As novas botinhas do SLB



A Nike lançou umas botas de futebol (chuteiras) que têm a particularidade de serem cor-de-rosa (também resultam de uma peça única o que me parece igualmente interessante). 

Num mundo másculo como o futebol, isto é o que eu chamo de pensar à frente. Estamos a falar de gente, que, independentemente da divisão ou escalão vestem roupinhas "de marca" justas, usam "nada exuberantes" brincos e colares, e perdem mais tempo com o cabelo e com a escolha do creme de dia do que a treinar ou a marcar golos. Por tudo isto, parece-me uma aposta segura umas botinhas neste tom.

O embaixador internacional escolhido foi o jogador francês Franck Ribéry. Para Portugal, a escolha recaiu sobre Bruno Alves, do FCP, o que já me parece mal porque elas iam combinar tão bem com os equipamentos printemps-été 2007 do SLB.

PS: Este post teve a particularidade de nos ser sugerido directamente pela agência da Nike em Portugal, ainda antes de saírem as primeiras notícias na imprensa tradicional. Quanto a mim, a forma correcta de abordar os blogs.

1 comentário:

Futebol à Lupa disse...

Não percebo muito bem o estigma do Cor-de-Rosa ser uma cor pouco máscula...já lá vai o tempo desse tipo de preconceitos, na minha opinião.

O SLB usou essa cor na temporada passada, mas relembro que o Palermo de Itália tem o Rosa como cor do equipamento principal e que eu saiba a Sicília deve ser tudo menos o centro da comunidade gay... ali é mais a Máfia.

De qualquer maneira, aqui fica um momento divertido sobre o cor-de-rosa...com a assinatura do inevitável RAP e restantes Gatos.

http://www.youtube.com/watch?v=FWp6_UhFIn0