quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reciclar o olhar




A Arte Urbana está cada vez mais presente em Lisboa. Uma das últimas acções foi esta intervenção nos vidrões e nos carros de recolha de lixo.

Boa iniciativa da GAU/CML e da Torke, que parece ser para continuar. Aguardam-se propostas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

Not in the Mood(y's)



Somos cada vez melhores a fazer vídeos de apelo ao orgulho nacional. Só é pena que os portugueses não o sintam todos os dias. Seríamos, certamente, um país ainda melhor!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O fenómeno do momento



Vídeo de paródia de Hélio Imaginário, fenómeno "social" do momento.

Adenda: Este vídeo teve mais de 1.000.000 de visualizações em apenas uma semana, destronando a famosa conferência de imprensa de Paulo Futre.

Adenda 2: A agora o jogo de computador.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodas de mudança




Rodas de Mudança é uma campanha promovida pela Mubi, de incentivo à utilização da bicicleta. Através de retratos de pessoas comuns, que simplesmente escolheram esta opção de mobilidade, prova-se que não é preciso ser um super-herói para usar a bicicleta no dia-a-dia.

Para aderir é fácil. Bastam duas rodas!

E este sábado, pelas 15 horas, há mais. Em Lisboa, Telheiras, junto à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

Lixo

Depois do ataque de ontem e dos inúmeros grupos no facebook contra a Moody's, aqui fica o vídeo call to action!



powered by BBDO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espanha conquista Alentejo...


...mas gera controvérsia em Portugal (para o jornalista uma petição com "nove assinaturas encabeçada por um arquitecto" é controvérsia).


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pepsi Refresh



Ideias fresquinhas aqui.

Angry Birds



O vício de qualquer iPhoneaholic.
Acção mega. MEGA.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festas de Lisboa

Boa acção people powered para promoção das Festas de Lisboa.



Mais vídeos aqui.

Além dos conteúdos e das notícias geradas, as sardinhas XXL tornaram-se também num apetecível objecto de colecção.

No limite do bom humor

E do bom gosto.

The Museum of Me

Isto é francamente bom. Do melhor que tenho visto nos últimos tempos. Experimentem.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

O que todos nós precisamos de saber sobre Portugal...

e mais duas ou três coisas acessórias.



Bom viral apresentado ontem nas Conferências do Estoril, a provar que por cá se dão cartas a este nível. O timing é perfeito. Já vai em mais de 63000 visualizações e continua.

Assim de repente lembro-me de outros cases studies recentes, como a história de Natal digital, ou o lyoncificaoteunome, entre outros, que nascem na Internet e que rapidamente se tornam fenómenos nacionais.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

enquanto isso, por cá....

depois disto... (tinha corrido tão bem com Isabel Alçada, não tinha?)


temos este hino.

Que os mentores da campanha do PSD eram de nacionalidade brasileira já se sabia, mas desconhecia que era a equipa de Duda Mendonça.

domingo, 1 de maio de 2011

o último a rir



Depois de tanta celeuma à volta do local do seu nascimento, que levou inclusivé à divulgação da sua certidão de nascimento, o presidente Obama deu uma bofetada de luva branca no último jantar de correspondentes da Casa Branca.

No seu discurso, declarou que iria mostrar "never seen before footage" do seu nascimento, mostrando um excerto do filme Lion King, ridicularizando esta discussão patética à volta de um tema já demasiado batido na imprensa norte-americana.

PS.: adoro o remark feito à Fox.

terça-feira, 26 de abril de 2011

É só 1 minuto



A fazer lembrar esta acção feita por .

terça-feira, 19 de abril de 2011

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que realmente importa

Ontem, a TVI (e julgo que a SIC Notícias) mostraram os momentos antes da conferência de imprensa na qual José Sócrates anunciou que Portugal iria pedir apoio internacional, com as consequências que daí advêm; onde se via o PM a preparar-se para o discurso. Imagens (normais) que, normalmente, seriam privadas.

30 minutos depois o vídeo estava no Youtube. Horas depois milhares já tinham visto.

E assim, os media - e as redes sociais - dão mais uma ajuda a arrastar a reputação do PM pela lama. De repente, deixou de importar o conteúdo da mensagem, para se passar a fazer a discussão em torno de um pormenor acessório. Assim será, mais uma vez, a campanha eleitoral. Assim será até ao último dia.



E é importante salientar que "não foi de propósito..."