terça-feira, 29 de março de 2011

A importância de ser Manzarra







Estes três anúncios estão actualmente no ar. três marcas, um protagonista comum.

Vendo isto, fico na dúvida se são as "celebridades" que promovem as marcas ou as marcas que promovem as "celebridades".

o dilema dos social media

imagem retirada daqui

domingo, 27 de março de 2011

Sporting

A trapalhada das eleições do SCP bem apanhada aqui.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cada vez gosto mais desta marca

Excelente (e rápida) resposta da VW à "argolada" da RTP, via facebook. Aproveitar o momento é tudo.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Um mundo de estrelas

A alemã Adidas regressa em força no campo da Publicidade com uma campanha repleta de grandes nomes. A não perder!

terça-feira, 15 de março de 2011

Criatividade de cocorocó



Desculpa lá JM, mas mais viral do que isto não há (no sentido ridículo, claro) - a não ser que o Continente venda carne de "vaca Mumumuuumu".

Sou só eu, enquanto consumidor do Pingo Doce, que acho que eles andam a abusar da minha paciência? Só sou eu que acho este anúncio insultuoso?

Ou será que eles estão à espera que seja o meu filho a ir às compras, comprar "frango Cocorocó"?

Srs. criativos, já dizia a minha avó: o que é de mais enjoa!

E o Continente Contra-ataca

Se as músicas dos supers fazem sucesso (Pingo Doce) na Publicidade, o Continente responde na mesma moeda, mas apostando no Viral. Quem ganha a guerra? O viral ou o tradicional? O contemporâneo ou antiquado? Acho que a tradição ainda é o que era neste caso...

segunda-feira, 14 de março de 2011

O After Work veio para ficar




Parece que o Piar After Work tem concorrência (saudável, pois claro!).

O FLORIDA AFTER WORK é um evento after-work que se realiza na penúltima 5ª feira de cada mês no Hotel Florida.

Organizado pelo Hotel Florida e pela Quodis, o FLORIDA AFTER SEVEN pretende reunir, num ambiente descontraído, diversas frentes da comunidade web e novas tecnologias - designers, developers, bloggers, startups mas, também, profissionais ligados às indústrias da tecnologia e criatividade, de uma forma geral.

De acesso livre, este é o ponto de encontro ideal para a troca de ideias, contactos e experiências - ou simplesmente para uma bebida na companhia de mentes semelhantes, depois de um dia de trabalho e antes do regresso a casa.

Em cada sessão, há música, bebidas, snacks gratuitos e wifi - tudo isto com vista sobre a Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

Para já ficam a ganhar em grafismo, com ilustrações de Valentin de Bruyn.

Vamos, ide clicar no 'attending'.

Smart. Very Smart.

quarta-feira, 9 de março de 2011