terça-feira, 19 de outubro de 2010

Taxas, Tachos e RTP

A minha factura da EDP tem uma alínea que me faz levantar a sobrancelha - para quem não me conhece, a minha sobrancelha levanta-se sempre que estou menos contente. Chama-se "Taxa Audiovisual". A Taxa Audiovisual serve para que todos - sublinho TODOS - os que pagam electricidade (sim, aquela coisa que faz com que as luzes se acendam), paguem a subsistência da RTP e RDP.

Ou seja, a minha sobrancelha levanta-se sempre que tenho de pagar por um serviço que não usufruo e cuja utilidade não reconheço.

A informação é isenta? A produção alimenta a indústria audiovisual nacional? Os conteúdos contribuem para a elevação cultural do nosso povo?

A taxa audiovisual sobe agora 29,9%. Exacto. Os ordenados estatais vão descer, mas a contribuição do cidadão para canais de televisão que não vê, sobe.

É só a minha sobrancelha que se levanta com isto?

Sem comentários: