Lê-se, no Briefing:
"O concerto de Mika, que no sábado subiu ao palco do Sudoeste TMN, foi assinalado por uma mancha gigante de corações TMN distribuídos no recinto com o intuito de surpreender o cantor durante a interpretação da música ‘We are golden’.
Como forma de agradecimento, Mika deixou na sua página no Twitter uma mensagem emocionada:‘Thank you TMN and Sudoeste. For an amazing surprise. 35.000 golden hearts being waved all at once during Golden. I almost stopped singing!!’"
Esta deve ter sido a notícia mais engraçada que já vi nos últimos tempos.
O Mika twittou sobre não sei quê. Epá... se o Mika curtiu a cena acho óptimo, foi obviamente uma boa activação de marca por parte da TMN e da agência responsável pela conta que merece aplausos. Se o Mika twittou sobre isso, óptimo! - é uma vitória ainda maior para a marca, já que o artista registou o impacto daquela activação junto dos seus fãs e inclusivamente aumentou a notoriedade da TMN nas redes sociais através do seu próprio networking - Kudos TMN!
Mas mandar um press-release para os meios a informar que a estrela internacional se "emocionou", via twitter (geek-chic!) com a acção... epá... é mesmo espremer o suminho todo de uma boa acção longe demais, tornando-a numa cena corny, fatelosa. Não havia necessidade de pegar nesta informação - este bombonzinho de notoriedade que o Mika ofereceu à TMN - e mascará-lo de "esforço de social media" meets "veneração a artista internacional".
Algo similar a ler, num meio especializado de política, uma notícia sobre o Juan Carlos ter twittado que tinha achado que o neto do Cavaco Silva era muito lindo. Melhor: a assessoria de imprensa do Cavaco enviava um PR para o tal meio acerca da emoção registada pelo Juan Carlos via twitter ao ter visto o seu lindo neto.
Se calhar estou a ser muito duro. É que está muito calor. E tudo.
esspetacular.
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