sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Descubra as diferenças





e não, não é só a música.



também ele original.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carlsberg



e sim, ainda estamos vivos.

Vá de Metro, Satanás!

Para quem ainda não viu a nova campanha do Metropolitano de Lisboa, aqui fica o vídeo para atrair novos clientes...



... e os restantes materiais dirigidos aos clientes aqui.

E pergunto eu: será uma boa estratégia chamar ursos aos clientes?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma campanha diferente

Na Rússia é assim. Depois de miúdas giras a lavar carros em roupas diminutas, tipos a apalpar mamas (termo técnico) para transmitir good vibes. Se o Berlusconi sabe disto...

Geek Alert!

Quem, como eu, teve o privilégio de viver os anos 80, é com nostalgia que vê esta notícia, de um dos clássicos que marcou a década - "Back to the Future".

Talvez a pensar em nós, a Nike lançou uma edição limitada dos ténis que surgem no filme, que podem ser leiloados via eBay.



Ide licitar.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A melhor campanha de sempre de um clube de futebol

Isto sim é inovador. Vender lugares no estádio incentivando ao aumento da natalidade, num spot com um banco de esperma, aliens, zombies e pornografia.

O Getafe ganhou um novo lugar nos nossos corações.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Somos Porto (ou pelo menos eu sou)!



Personalizar o vídeo aqui.

O maior filme de animação do mundo, gravado num telemóvel

Claro que, como não metia o Guinness, não foi feito por portugueses. Filmado num Nokia N8.

Making of

e o resultado final


terça-feira, 2 de agosto de 2011

The printed blog Portugal

Chega hoje às bancas a versão portuguesa do the printed blog, que reúne um interessante (que podia ser mais se nos tivessem convidado) conjunto de bloggers nacionais (e um ou outro estrangeiro). Para comprar nas bancas ou seguir no facebook.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reciclar o olhar




A Arte Urbana está cada vez mais presente em Lisboa. Uma das últimas acções foi esta intervenção nos vidrões e nos carros de recolha de lixo.

Boa iniciativa da GAU/CML e da Torke, que parece ser para continuar. Aguardam-se propostas.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

terça-feira, 26 de julho de 2011

Not in the Mood(y's)



Somos cada vez melhores a fazer vídeos de apelo ao orgulho nacional. Só é pena que os portugueses não o sintam todos os dias. Seríamos, certamente, um país ainda melhor!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O fenómeno do momento



Vídeo de paródia de Hélio Imaginário, fenómeno "social" do momento.

Adenda: Este vídeo teve mais de 1.000.000 de visualizações em apenas uma semana, destronando a famosa conferência de imprensa de Paulo Futre.

Adenda 2: A agora o jogo de computador.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodas de mudança




Rodas de Mudança é uma campanha promovida pela Mubi, de incentivo à utilização da bicicleta. Através de retratos de pessoas comuns, que simplesmente escolheram esta opção de mobilidade, prova-se que não é preciso ser um super-herói para usar a bicicleta no dia-a-dia.

Para aderir é fácil. Bastam duas rodas!

E este sábado, pelas 15 horas, há mais. Em Lisboa, Telheiras, junto à Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

Lixo

Depois do ataque de ontem e dos inúmeros grupos no facebook contra a Moody's, aqui fica o vídeo call to action!



powered by BBDO

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Espanha conquista Alentejo...


...mas gera controvérsia em Portugal (para o jornalista uma petição com "nove assinaturas encabeçada por um arquitecto" é controvérsia).


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pepsi Refresh



Ideias fresquinhas aqui.

Angry Birds



O vício de qualquer iPhoneaholic.
Acção mega. MEGA.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festas de Lisboa

Boa acção people powered para promoção das Festas de Lisboa.



Mais vídeos aqui.

Além dos conteúdos e das notícias geradas, as sardinhas XXL tornaram-se também num apetecível objecto de colecção.

No limite do bom humor

E do bom gosto.