quinta-feira, 27 de maio de 2010

Road to the World Cup

A poucas semanas do arranque do maior evento futebolístico mundial, sucedem-se as campanhas publicitárias que reúnem as estrelas que irão brilhar na África do Sul. Já aqui mostrámos a mais fantástica de todas, a da Nike.

Agora, apresentamos talvez a mais emocional de todas. Simplesmente brilhante. A emoção de um povo. O povo argentino.

Zara, we have a problem

A celeuma levantou-se quando uma das mais influentes bloggers de moda, a francesa Betty, autora do Le Blog de Betty, fez um post indignada com uma tshirt que encontrou na Zara.
A dita tshirt era, nada mais nada menos, que uma adaptação de uma fotografia sua, postada no seu blog há mais de um ano. Bom, dizer que era uma adaptação é pouco. A imagem é uma cópia descarada da foto de Betty:




















Depois do post , Betty já tem mais de 750 comentários, e pela web foram surgindo reacções.
Se todos reconhecem o poder dos blogues e como é bom que as marcas os tenham em conta, é ainda melhor não subestimar o seu poder de afectar a reputação.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Criatividade jornalística


Peço desculpa por colocar a capa de um jornal com vários dias de atraso, mas a verdade é que me escapou na altura.É um exemplo de "jornalismo fraquinho".

A criatividade e a objectividade jornalística devíam estar mais distantes, já para não falar da manifesta falta de respeito demonstrada pelas instituições e pela insinuação baixa promovida pelo jornal. E isto é o que eu penso, que nem sou fã do actual PR.

Gosto da nota de rodapé, onde se esclarece que o casaco não foi escolha de Maria Cavaco Silva e que se trata de uma fotomontagem. Como se precisasse de esclarecimento.

M&M's

Há algo no discurso de Mourinho que me conquista. Talvez por ser pouco habitual, pela franqueza e determinação, por vez confundido como arrogância; talvez por não se ficar apenas pelas promessas e pelas palavras e fazer de facto.

No final do jogo que lhe deu o segundo título da Champions, Mourinho estabeleceu logo as regras do próximo desafio. E colocou a fasquia bem alta. Ser campeão em Espanha, ser de novo campeão europeu.



Devia ser motivo de orgulho e de inspiração para todos os portugueses.

Aproveito a minha veia criativa para deixar uma sugestão à multinacional Mars, que produz os chocolates M&M's. Que tal criar uma edição limitada M(ourinho) & M(oratti), apenas com as cores azul e negro, para o mercado italiano. O único problema que vejo é escolher quem seria o Amarelo, porque o Vermelho tem dois fortes candidatos.

Seria um sucesso, certamente!

Para quem não viu em directo...

Aqui fica o que o Buzzófias mostrou em directo na passada sexta-feira:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

1, 2, 3 experiência

Amanhã, pelas 14h, vamos tentar ter a nossa primeira emissão vídeo live.

Stay tuned.

FCP com Marketing Feminino




Numa clara aposta de alargar a sua base feminina de adeptos, o FCP resolveu contratar André Villas-Boas para treinador da sua equipa de futebol.

A confirmar-se a notícia ficaremos à espera de estádios cheios... de mulheres.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

100 anos da Gran Via


Podia ser a homenagem da Câmara Municipal do Porto à vitória do clube de cidade no mais importante troféu da época desportiva em Portugal (toda a gente sabe que este ano foi a Taça) ou a concretização da promessa eleitoral do Candidato Vieira (o Manuel João e não o Luis Filipe), mas não.

Tratou-se das comemorações dos 100 anos da Gran Via, em Madrid - 1400 metros de comprimento cobertos de alcatifa azul, espezinhada horas mais tarde por 200 mil pessoas.

Em grande!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eyjafjallajokull

Site de interesse público.

Afinal o que é que se passa com o Eyjafjallajokull?

http://iseyjafjallajokullstillerupting.com/