sábado, 27 de setembro de 2008

iPhoda-se


A segunda série d'Os Contemporâneos começou. Acredito que dos que sabem do que é que eu estou a falar, muitos tenham sido apanhados de surpresa pela "novidade". O surpreendente é nem começou esta semana, mas sim no dia 18 (!) quinta-feira, dia de UEFA e de mais algumas dezenas de coisas igualmente interessantes. Não ao Domingo, espaço que conquistaram a pulso na primeira temporada, mas à quinta-feira.

A provar que havia vida para além dos Gato Fedorento (e sem desprimor pelo quarteto), a RTP voltou a apostar na comédia. Infelizmente a aposta foi (é?) tímida e vamos ver por quando tempo se vai manter. 

Esta foi a única auto-promoção - genial - que passou... na Net, como diz Nuno Markl, "guerrilla-style", e por iniciativa dos autores. Mas, enfim, percebe-se porquê. Ultimamente a RTP tem andado ocupada a auto-promover outras caras.

A "guerra" das audiências tem destas coisas. O "fantasma" dos Gato Fedorento está aí (estreia dia 5 de Outubro) e a RTP prefere jogar pelo seguro "na minha geração".

Sem comentários: