quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Geração Google

O Google é uma ferramenta fantástica. Para alguém como eu, nascido em 80, é difícil conceber o trabalho sem Google - que faz anos no sábado, como eu. O Google é uma enorme janela de onde podemos olhar o mundo inteiro, do ângulo que escolhemos: as palavras de pesquisa.

Podemos pesquisar qualquer marca. Qualquer nome.

E, no mundo de oportunidades que o Google é, encontro também um problema. E se o Google me é desfavorável, a mim ou às minhas marcas? E se em vez de uma via verde para o conhecimento o Google for uma fonte de dor de cabeça? Os jornais que amanhã decorarão o balde do lixo, continuarão bem vivos nas páginas de sites e encontrá-los é uma questão de digitar as palavras mágicas. E uma dor de cabeça curada há muitos anos atrás pode "atacar" a qualquer momento.

Depois dos documentos de gestão de crise nos Media, não deviamos preparar a gestão de uma crise de Google?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Se me permite uma pequena observação a "gestão de uma crise de Google", como mencionastes pode ser feita pelo SEO (Search Engine Optimization).
Por isso é também importante que as consultoras de comunicação aprendam tudo o que puderem sobre os mecanismos de pesquisa.
Afinal o responsável por tais processos sabe como agir e o que fazer para estar bem colocado na pesquisa Google, por exemplo.
Nada como um pouquinho da experiência "geek" para o mundo da comunicação poder gerir melhor a imagem e reputação de seus clientes na internet.