terça-feira, 7 de julho de 2009

Promoções mórbidas


Um grupo de comunicação de Guimarães teve uma ideia tão brilhante (foi empregue ironia) quanto mórbida: sortear um funeral de luxo. Isso mesmo, com direito a tudo do melhor "desde as flores à urna". A notícia não refere, mas os convivas (má escolha da palavra), padre, veículo e "comes e bebes" à descrição devem fazer parte do pacote - morto não incluído.


A metodologia é igual a tantos outros concursos: preencher um cupão (desconheço se é preciso escrever uma frase criativa com as palavras "morte", "jornal" e "Guimarães") publicado nos jornais do grupo e colocá-los numa tômbola instalada num centro comercial da cidade. No dia 18 de Dezembro, bem a tempo de colocar o presente no sapatinho, será feito o sorteio e divulgado o nome do feliz vencedor do funeral que recebe um vale oferta.

O melhor de tudo é que nem é preciso morrer logo porque o vale não tem data para ser gozado nem prazo de validade.

Refere ainda a notícia que "O regulamento prevê que o vencedor possa ‘oferecer’ o funeral a uma terceira pessoa, viva, reencaminhando, assim, a prenda."

Sublinho: "Oferecer o funeral", "pessoa, viva" e "prenda". Isto torna a ideia ainda mais genial porque de facto atire a primeira pedra quem nunca pensou oferecer um funeral a um amigo?


“Se a morte existe para dar sentido à vida, queremos em vida proporcionar a possibilidade de ter um funeral de sonho”, (e quem nunca sonhou com esse dia) salientou a responsável pelo concurso, concluindo que “No Grupo Santiago já oferecemos tudo, desde dinheiro a automóveis, viagens e animais. Por isso optamos por fazer um concurso que pensamos ser único no mundo”.

Cara Sra. único nem sempre quer dizer bom.

Sem comentários: