quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um passarinho disse-me... (ainda o Super Bowl)

O New York Times continua a produzir grandes peças interactivas. Desta feita, um mapa interactivo que mostra as palavras e expressões mais utilizadas nas conversações que se desenrolavam no Twitter durante o Super Bowl.


É possível ver todos os "tweets" ou filtrar por meia dúzia de critérios - um dos quais a referência a anúncios exibidos nos intervalos do jogo. Usando a linha cronológica no topo, é possível ver a evolução dos termos mais registados - no caso dos anúncios é curioso ver as referências a determinada marca aumentarem e analisar os outros temos mais usados na mesma altura (por exemplo, CareerBuilder.com, lol, funny, liked, cool).

Ainda há quem diga o contrário, mas o Twitter está de facto a chegar ao mainstream - mesmo em Portugal, onde a presença de figuras como Nuno Markl muito faz pela divulgação do serviço (mais, aliás, do que a Presidência da República, por exemplo).

Em breve, talvez uma conversa de café possa começar com um "ontem alguém tweetou..." em vez de "esta semana vi num documentário...".

Sem comentários: