sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Super Bowl veta publicidade

O maior evento desportivo do mundo (e simultaneamente o evento mais valioso do mundo em termo de publicidade), o Super Bowl, recusou uma inserção publicitária de uma agência de encontros extramatrimoniais no programa oficial do jogo (uma espécie de revista do jogo, muito comum nos vários desportos em terras do Tio Sam). O slogan era muito peculiar: "Com quem vais estar depois do jogo? A vida é curta. Tem um affair."

O contrato tinha muitos zeros (fala-se de valores na casa dos seis dígitos) mas nem esse argumento valeu. O responsável máximo da Ashley Madison já considerou esta decisão "hipócrita e ridícula", dado que a NFL tem muitos anúncios a produtos perigosos ou bebidas alcoólicas.

Para nós, portugueses, sem dúvida que o maior insólito não é a recusa da NFL em aceitar o anúncio, mas sim o facto de existir uma agência que incita à traição. Neste país de brandos costumes à beira-mar plantado, esta prática seria um escândalo, mas não custa acreditar que facilitaria a vida a milhares de pessoas, que tanto gostam da sua aventura extra-conjugal.

Aqui fica o anúncio vetado:

Sem comentários: