terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Coelho a Presidente

Caso não tenham reparado, diz-se que decorre a campanha presidencial. Consta que os portugueses estão indecisos entre votar no BNP, BPP, AMI ou emigrar. Há um Nobre, um poeta, um outsider (Cavaco Silva), um Defensor (que está sempre ao ataque), mais dois ou três, e um Coelho (o senhor que fala esquisito - não é do Norte é da Madeira).

De tudo o que se tem dito, que é manifestamente pouco para o futuro da país - sim, é isso, em última instância, que está em causa - surpreende-me a campanha de José Manuel Coelho. Com parcos recursos (cerca de 10 mil euros), e à distância (essencialmente na Madeira) surge todos os dias nos telejornais a malhar em Alberto João Jardim (AJJ), em geral, e nos políticos, em particular.

Mais. Usa os minutos diários do Tempo de Antena, num home video de qualidade duvidosa, que por vezes parece dobrado em madeirense tal o desfasamento entre som e imagem, numa campanha nacional contra a política de AJJ. Melhor, e mais barato, era impossível.

Parabéns aos estrategas de Coelho, por ser o mais original e eficaz, sobretudo com os recursos que tem. Arrisco a dizer, o mais genuíno.

De resto, tudo na mesma e nada de novo. Ideias novas precisam-se.

Sem comentários: