sábado, 12 de dezembro de 2009

O buraco 19 de Tiger Woods


Mais recente, ou última, a ver vamos, campanha de Tiger Woods para a Accenture, e que foi ontem retirada do site da consultora.

A razão pode bem ter sido o que Woods pretende fazer a seguir (What he will do next).

Em poucos dias, o número 1 do golfe e o mais bem pago desportista do mundo passou de exemplo a seguir a muito mau exemplo, na sequência do(s) escândalo(s) sexual(is) de Tiger Woods, que têm sido divulgados a conta-gotas, na sequência de um desastre de automóvel que envolveu o golfista. Confusos? Também eu.

Citando a Bloomberg "No. 1 golfer has seen his ranking among celebrity endorsers plunge to 24th from sixth since reports of his extramarital affairs surfaced last month. The publicity surrounding Woods may taint Accenture’s brand more than other sponsors because the company’s ads tie him so closely to its values".

Se na semana passada todos os patrocinadores garantiam a continuidade em Woods, hoje parece não ser bem assim. E, ou muito me engano, o mal é sair o primeiro.

Um dos problemas do endorsement é que assenta em pessoas e na sua notoriedade, e por muito que elas se identifiquem com as marcas, e vice-versa, nunca serão perfeitas. Aparentemente, como as marcas o são.

Sem comentários: