segunda-feira, 20 de abril de 2009

Free cone day


Amanhã Lisboa vai "acordar" com 20 novos lugares de estacionamento sustentáveis, numa acção da Ben & Jerry's para celebrar o Dia da Terra.


Serão 20 estacionamentos de carros substituídos por "jardins" relvados e com estacionamento para bicicletas, bancos, baloiços e afins, para alertar para as questões do aquecimento global e para promover a utilização de transportes públicos, bicicletas e andar a pé.


Ah! E ainda por cima, na loja do Chiado há gelados à borla, entre as 11 h e as 20 h, naquilo que considero ser uma verdadeira medida anti-aquecimento global.




A acção foi criada pela GCI (corrijam-me se estou errado), a mesma que "pintou" muros pelos 30 anos da CIF, dando mostras de consistência nestas acções.


Na minha opinião este é mais um bom exemplo de uma acção de guerrilha bastante criativa, certamente em conta, e que poderá gerar muitas notícias positivas para a marca.



Certo? Amanhã veremos se a sequência se confirma.

Actualização:


A fotografia foi tirada hoje, no Largo Camões. Vendo ao perto, talvez a concretização da acção pudesse ter sido melhor. De facto, o local parece, um pouco, um tributo ao ciclista desaparecido. 

Salve-se a iniciativa.

Sem comentários: