terça-feira, 10 de março de 2009

Social Media vs Mail


Segundo um relatório da Nielsen, neste momento, as redes sociais superam, em número de acessos, os mails pessoais.

Segundo o levantamento feito pela analista de mercado, 67 por cento dos internautas despendem o seu tempo online a navegar em redes sociais e blogues. No Reino Unido, por exemplo, em média, os internautas passam um em cada seis minutos do seu tempo na Internet em sites sociais.

«As redes sociais tornaram-se parte fundamental da experiência online global», afirma o CEO da Nielsen Online, John Burbank. «As redes sociais continuarão a alterar não só o panorama global online, mas também a experiência de consumo em grande escala», acrescenta.

A Nielsen mediu o interesse despertado pelas categorias de acordo com a percentagem de audiências que regularmente visitam tais sites. As últimas estatísticas sugerem que 65,1 por cento dos internautas usam os e-mails, mas 66,8 por cento preferem as redes sociais. A liderar a preferência dos utilizadores está o Facebook.

Os pesquisadores também descobriram que as redes sociais locais estão a conseguir atingir um leque muito amplo de utilizadores. O segmento de maior crescimento nas redes sociais, ao longo do último ano, foi o que inclui os internautas com idades entre os 35 e 49 anos.


Surpreendido? Só quem enfiou a cabeça na areia nos últimos dois anos, ou para quem estar on-line significa saber ligar o Messenger. Completamente last season.


PS - o relatório na íntegra aqui.

Sem comentários: